Cirurgias Pláticas

ABDOMINOPLASTIA

A abdominoplastia ( Dermolipectomia ) consiste na retirada do excesso de pele da região abaixo do umbigo e correção da flacidez da musculatura abdominal.

Está indicada em pacientes com flacidez abdominal e estrias (abdome em avental). Normalmente, após emagrecer ou a gravidez, a paciente fica com pele “sobrando” na região abdominal, além das estrias.

Nestes casos está indicada a Abdominoplastia que retira esse excesso de pele/gordura/estrias deixando o abdome com a forma mais estética possível.

A Cirurgia é realizada, geralmente ,sob anestesia Peridural, tem duração em média de 2:30 hs, com internação de 24 hs. A incisão é semelhante a de uma cesárea, porém maior, a cicatriz fica escondida na roupa íntima ou biquíni. Após a cirurgia deve ser usada uma cinta pós-operatória por 45 dias.

A paciente deverá andar encurvada por uma período para auxiliar no processo de cicatrização. Durante a cirurgia é realizado um reposicionamento da musculatura abdominal, assim a paciente deve evitar forçar esta musculatura nos primeiros meses de pós-operatório.

As atividades leves podem ser retomadas a partir de 15 dias e as mais intensas (ginástica) a partir de 3 meses, podendo variar com a recuperação da paciente.

  • Idade: Variável.
  • Anestesia: Peridural ou Geral.
  • Duração da Cirurgia: 02:30hs.
  • Tempo de Internação: 24 hs.
  • Cicatriz: escondida pela roupa íntima.
  • Tempo de Recuperação: 2 a 3 semanas

Entre em contato e
Agende uma consulta


R. Antônio Fiorita, 35 Centro, Osasco - SP