Cirurgias Pláticas

PRÓTESE

A mastoplastia de aumento (Inclusão de Prótese Mamária) tem o objetivo de aumentar o volume das mamas. Está indicada em pacientes com hipomastia (mamas pequenas) devido a hipodesenvolvimento (na adolescência) ou à involução pós gestacional (após a gravidez).

A via de acesso (incisão) para colocação da prótese pode ser localizada em três áreas: Sulco Inframamário, Peri-Areolar, e Axilar. A incisão será escolhida com base nas características físicas da mama e no desejo da paciente.

A prótese poderá ser colocada em três regiões: subglandular, submuscular, ou em duplo plano (subglandular/submuscular).

Na prótese colocada subglandular, a mama fica com aspecto mais natural, é realizada com anestesia local, a dor no pós-operatório é menor. Esta localização apresenta maior taxa de contratura capsular (endurecimento da prótese).

Na prótese colocada submuscular, a prótese fica mais protegida e tem menor taxa de contratura capsular, porém devido a manipulação do músculo a dor pós-operatória é maior.

Na prótese colocada em duplo plano, a prótese tem maior proteção, menor taxa de contratura, aspecto mais natural, porém a dor pós-operatoria é semelhante a submuscular.

A inclusão de prótese não altera a amamentação, pois a localização da prótese e a via de acesso não agridem a mama.

O inconveniente mais comum é a formação de cápsula (endurecimento) em torno da prótese, a qual pode ser resolvida com troca da prótese e do local de inserção da mesma.

  • Idade: a partir dos 15 anos.
  • Anestesia: Local ou geral.
  • Duração da Cirurgia: 01:30 hs
  • Tempo de Internação: 12 a 24 hs.
  • Cicatriz: escondida pela roupa íntima.
  • Tempo de Recuperação: 1 a 2 semanas.
  • Exercícios: Após 45 dias.

Entre em contato e
Agende uma consulta


R. Antônio Fiorita, 35 Centro, Osasco - SP