Cirurgias Pláticas

RINOPLASTIA

A Rinoplastia (cirurgia plástica do Nariz) tem como finalidade melhorar as características estéticas do nariz (ponta, dorso, base ).Está indicada para pacientes com nariz de dorso alto, ponta caída e base ampla; ou “Nariz sem Harmonia ” com a face.

Não existe um formato de nariz perfeito, mas sim uma nariz que fica harmônico com o rosto da paciente.

A cirurgia é realizada geralmente sob anestesia local, tem duração média de 2:00hs, e no pós-operatório a paciente ficará com gesso e microporagem no nariz, os quais serão retirados após uma semana da cirurgia. A incisão quando necessária é feita na columela nasal, ficando uma cicatriz imperceptível. Quando a incisão é realizada dentro do nariz a cicatriz é invisível.

No pós-operatório a região periocular pode ficar “roxa”, porém isto desaparece por completo após 15 dias da cirurgia.

A rinoseptoplastia é cirurgia semelhante a rinoplastia, porém trata os desvios nasais e as dificuldades respiratórias. É indicada para pacientes com alteração estética e funcional do nariz.

A cirurgia é realizada geralmente sob anestesia local, tem duração média de 2:30hs, e no pós-operatório a paciente ficará com gesso e microporagem no nariz, os quais serão retirados após 1 semana da cirurgia. A incisão quando necessária é feita na columela nasal, ficando uma cicatriz imperceptível, quando a incisão é realizada dentro do nariz a cicatriz é invisível.

Nesta cirurgia permanece um tampão nasal 1 a 3 dias após a cirurgia, o qual será retirado no consultório.

A Rinoseptoplastia é para aqueles pacientes que não estão satisfeitos com a harmonia nasal e não respiram bem, desta forma podem resolver dois problemas de uma só vez.

  • Idade: após os 15 anos
  • Anestesia: Local ou geral.
  • Duração da Cirurgia: 02:30hs.
  • Tempo de Internação: 12 a 24 hs.
  • Cicatriz: Muito discreta.
  • Tempo de Recuperação: 7 a 15 dias.
  • Exercícios: Após 45 dias.

Entre em contato e
Agende uma consulta


R. Antônio Fiorita, 35 Centro, Osasco - SP